quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carta aberta às mulheres: deixem os cafajestes de lado.


Mulheres do mundo,

Essa é uma carta aberta a vocês. E se com ela eu ganhar a atenção de apenas uma mulher, meu trabalho estará feito. O que tenho para dizer já está resumido no título, apenas trarei alguns argumentos para ajudar na sua próxima escolha. E, pode apostar, você se dará bem com ela se seguir o meu conselho.

É sabido que uma grande parte das mulheres do mundo têm predileção pelos cafajestes. Nós, os caras “certinhos”, entendemos que eles têm algo a mais que sempre as atrai. Talvez seja a beleza de alguns deles, que lhe chama a atenção. Talvez seja a forma como tentam te convencer, a todo e qualquer custo, que são as melhores opções para aquele momento. Talvez, e em apenas alguns casos, seja a forma como eles dançam com vocês, mulheres. E sabemos que, a primeira vista, é complicado lutar com adversários que possuem armas envolventes como essas.

Mas, ao mesmo tempo, nós e todas vocês sabem como isso irá terminar. Ele não ligará no dia seguinte, ele não responderá suas mensagens no MSN nem tampouco os SMS’s, ele não irá assumir o que fez no Twitter dele e jamais fará um post em seu blog para dizer que a sua vida mudou após a noite memorável que teve. Para ele, e ambos sabemos disso novamente, você foi apenas uma peça que faltava naquela noite. E somente naquela noite, talvez acrescida de alguma(s) outra(s) onde ele esteja sem compromissos.

Por isso, mulheres do mundo, eu peço a vocês: deixem os cafajestes de lado!

Existem no mundo alguns homens que, da mesma forma que eu, valorizam as mulheres. Queremos conhece-las, queremos faze-las rir, queremos ser boa compania enquanto vocês tomam aqueles drinks coloridos… queremos uma chance, ao menos uma pequena chance, de mostrar nosso valor. E sabemos que, mesmo sem ter toda a desenvoltura ou malícia dos cafajestes, podemos nos destacar por outras qualidades, entre elas a de não fazer você esperar em vão.

Podemos não ser tão belos como os cafajestes, mas nos esforçamos pra parecermos apresentáveis e simpáticos. Podemos não dançar como eles, mas somos esforçados e podemos chegar lá, se você der essa chance. Podemos não ter a melhor primeira conversa da história, mas saberemos falar de igual pra igual na medida que nos conhecermos melhor. E, definitivamente, estaremos lá no dia seguinte, se assim for a sua vontade. E no seguinte a esse, e no próximo, e no outro…

Façam um favor a humanidade, a nós todos e a vocês mesmas: dêem uma chance aos caras menos favorecidos. A recompensa será o esforço que faremos para ve-las felizes e satisfeitas.

E que nesta dia, você pense um pouco mais na hora de escolher. Entenda que pode ser mais fácil escolher alguém que fala tudo o que você quer na hora exata em que você precisa, mas saiba que com um pouco de investimento você pode conseguir isso de nós, também. Descubra que ter alguém esforçado e encantado ao seu lado pode ser muito melhor que algumas horas de diversão, talvez um sexo de boa qualidade e lembranças de uma noite feliz, e apenas uma noite. E, por favor, perceba que sempre tem alguém do seu lado, que você talvez ignore – e nem sempre por maldade, as vezes apenas não percebe – e que agradecerá eternamente, assim que receber uma chance, além de fazer tudo o que puder pra te deixar feliz, seja por poucas horas ou pelo resto da sua vida.

No final, e eu quero que você, mulher, preste atenção nisso, valerá muito mais a pena não ter motivos pra chorar e enlouquecer quando você estiver tranquila, feliz e com alguém que faz tudo por você e pela sua felicidade.

Rafael R

Andamos no mundo como se todas as pessoas fossem a priori rasas, superficiais, enlatadas, comuns, descartáveis e sem brilho. É preciso que algo aconteça pra que esse alguém seja notado./fato