terça-feira, 1 de março de 2011

O Romântico à moda antiga

Se tem uma espécie de homem que está em perigo de extinção, é o Romântico à moda antiga.

Ficou tão fácil ter qualquer mulher que o homem não luta mais para conquistá-la. Não tem mais longos telefonemas, levar ao cinema, mandar flores ou café da manhã, escrever bilhetinhos… não tem mais quem dê valor à magia da conquista.

Hoje os rapazes chegam na balada e ficam encostado em alguma parede, e quando passa uma garota que desperte o interesse ele simplesmente agarra no braço dela e puxa. Ele sabe que só pode esperar duas reações: ou ela empurra e diz que não quer, ou ela nem pergunta nada e já manda um beijo na boca.

Então fica a pergunta: São os homens que deixaram de ser romântico ou as mulheres que deixaram de dar valor ao romantismo?

Quando perguntei no Twitter e no Facebook tive muitas mulheres dizendo que gostam do homem romântico mas que não sobrou nenhum exemplar vivo. Enquanto os homens me disseram que eram românticos mas desistiram de agir assim por que descobriram que as mulheres não gostam.

O que queremos são homens que saibam ser HOMENS, mas que seja carinhosos e gentis.

Mulher não gosta de homem frouxo, mas isso não significa que ela só goste de cafajeste. Tá, eu sei que tem mulher que gosta de cafajeste, mas isso não é uma regra.

O homem que é HOMEM sabe se impor. Sabe marcar seu território e mostrar que é macho. E a mulher gosta disso porque se sente segura ao lado de um homem assim.

O homem não precisa ser romântico só por interesse ou só quando quer conquistar, mas também não precisa ser aquele cara extremamente meloso que chega a irritar pelo exagero nas atitudes.

PONTO! O @LisandroCastro disse tudo o que eu queria ouvir de um HOMEM e matou o segredo da coisa:

Ser romântico não é chegar com flores na mão e um charuto na boca esperando ser convidado para uma xicara de café. São pequenos detalhes do dia-a-dia. E é isso que as mulheres esperam em um relacionamento.

E se pensarmos por esse lado, esse tipo de homem não está tão em extinção assim. Qualquer pessoa quando apaixonada faz qualquer coisa pro relacionamento dar certo.

Eu confesso: Namorei muito, quase casei mas acabei terminando, mas o homem que realmente me conquistou foi aquele que ficou mais de dois meses dizendo que queria ficar comigo pra sempre mas não tentou me beijar uma única vez e não quis fazê-lo até ter certeza de que eu realmente estava querendo tanto quanto ele. Ele dizia que não queria “ficar” comigo, e que só me beijaria quando eu aceitasse namorar com ele.

Ele não me manda flores com frequência, ele não abre a porta do carro, ele não puxa a cadeira pra mim no restaurante, mas ele me surpreende quando, sem motivo nenhum, me acorda sentado ao lado da cama com uma xícara de café. Ou quando estou doente e ele fica o tempo todo ao meu lado cuidando de mim mesmo quando eu peço que quero ficar sozinha. Sim, pra mim ele é um romântico!

Às vezes algumas mulheres fazem a imagem do homem perfeito, de como seria conhecer o Príncipe Encantado e de como ele deveria tratá-la, e não percebem os pequenos gestos e demonstrações de romantismo. Cada um à sua maneira!

TPM