quinta-feira, 24 de março de 2011

Falta de Romance.


E a pergunta que fica é: Quem ainda faz isso? Onde ficou todo o romantismo?

Nenhum homem precisa ser um grande homem para escolher grandes palavras, mas pequenos gestos como cartas, mensagens ou até mesmo um post-it com um beijo já fazem qualquer mulher suspirar. Acreditem, até as mais incredulas no amor guardam esse tipo de lembrança dentro de uma caixinha escondida no fundo do armário.

O amor não acabou e muito menos a conquista. Não adianta apenas passar uma boa primeira impressão, mimar durante o primeiro mês, dar um presente a cada ano de relacionamento.

A conquista é diária e todos nós já ouvimos isso, mas nunca colocamos em prática porque, em um mundo tão materialista, somos induzidos a acreditar que apenas fara sentido se a lembrança tiver um valor financeiro.

Uma mensagem no espelho do banheiro não custa nada, um bilhetinha embaixo da porta, um recado no papel de parede do computador, uma mensagem de texto no meio do dia. Não importa o meio, importa expressar o sentimento sem que haja a necessidade de uma data para “obrigar” a renovação do amor.

Quanto mais cuidados do nosso jardim, mais florido ele fica. Aliás, esse é outro “clichê” que você já cansou de ouvir.

As relações estão muito superficiais e, assim, ninguém mais acredita no amor. Acreditamos em flertar com alguém em um bar, trocar telefones, beijos e até mesmo dividir uma cama na primeira ou segunda noite.

Tudo ficou rápido e simples, podemos encontrar a solução para nossa carência em qualquer esquina, mas e aquilo que fará nosso coração bater mais forte? E a intimidade? E o romance?

Temos medo de nos envolver ou medo de pensarem que somos caretas? Onde estão as cartas de amor que tantos homens já escreveram? Ficam na história e na ideia de nunca acontecerá.

Naya Fouquet