quarta-feira, 16 de março de 2011

Ele/Ela quer terminar, mas eu não aceito o fim!


Depois de uma relação duradoura, onde houveram planos, confiança mútua, momentos maravilhosos, sentimentos reais e intensos e, no entanto, não é mais conveniente para uma das partes estar dentro desta relação, sempre há um grande empasse.

No entanto, tenho pra mim que quando não é mais conveniente para um estar junto, não é para o outro também.

Pense comigo:

- como é humilhante você saber que o cara só está com você por que você ameaça cometer uma loucura…

- ou por que você supõe que fará da vida dele um verdadeiro inferno.

- ou ainda por que você cobra dele as promessas feitas no calor do momento, muito mais para mostrarem a intensidade do que se sente do que para realmente serem cumpridas, afinal, ninguém controla o que sente.

Ele quer terminar? Deixe-o ir, ser feliz, cuide de você!

CASO ele mude de idéia, você ponderará a situação na hora, depois de estar bem cuidada, bem resolvida consigo mesma.

Uma relação não pode se apoiar apenas em sentimentos, infelizmente.

A mais pura verdade é que esta idéia é dada para nós nos contos de fadas e novelas e reforçada pela educação machista que nossa sociedade se apoia. Afinal, quantas mulheres vivem relações péssimas mas só não se separam por que a própria família lhe viraria as costas?

Chega de aceitar migalhas! Chega de ficar vivendo de uma relação onde você é apenas a coitada que ele tem dó de chutar! Valorize-se!

Até por que agindo assim aí é que você vai mesmo provar pra ele e pra todos que você mesma não confia em sua capacidade de se sair ainda melhor sem ele.

Portanto, cara amiga, agora é a hora de VOCÊ tomar as rédias da situação.

Vai ficar encalhada? Pode até ser. Mas como bem dizemos aqui, isto não é demérito e, aliás, é uma condição bem mais digna do que viver submissa por medo de falar algo que culmine no fim de uma relação que já nem existe mais.

Fora que quando se termina uma relação, os sentimentos de admiração, respeito, dignidade, etc, não se acabam. Nem mesmo o amor, aliás.

Só que o desejo muda, os planos e objetivos mudam, etc.

Então, cara amiga, se o cara resolver desfilar sua nova namorada pela festa que você está com suas amigas, nada de descer do salto ou resolver pegar qualquer um só pra provocar.

Seja você mesma, diga pra ele que se modere por que aquilo ainda a incomoda, mas não faça fuá. Deixe a nova ‘sortuda’ curtir o que você deixou de resto para ela e tenha classe! haha

Aposto que você estava morrendo de saudades de poder sair sem ter que dar satisfação e nem dispensar os lindões que te chavecam, né?

Então, amiga, seja mais você o suficiente pra saber que você pode ser melhor sem ele ainda do que era com ele ao seu lado!

@Dra do Amor