quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que os olhos veem o coração sente



Parece, mas não é simples enganar alguém, ainda mais você que fez a besteira de deixar tudo tão claro na minha frente. Quer dizer, nem tão claro, mas todos os que estavam próximos perceberam e posso te garantir que estão ao meu lado.

Perguntavam se alguma coisa estava errada e eu dizia que não, mas todos os sinais indicavam o pior, que você estava ao meu lado e me enganando. E eu que achei que não era nada, que a falta de vergonha na cara era só de uma pessoa, só que você correspondeu aos gestos e atenção.

E eu que até ontem dizia estar com o coração tranquilo. Não por paixão, mas por conhecer alguém que não me sufocava, por ser alguém que a química ia além dos lençois. As risadas, conversas e até mesmo o silêncio eram significativos.

Eu não sei como cai na sua lábia, no seu gostar da boca pra fora, no seu carinho que apenas buscava meu corpo. Não sei como deixei isso acontecer. Mulher é um bicho muito burro, não é mesmo? Basta mexer um pouquinho com o coração para que nosso cérebro pare de oxigenar e, consequentemente, de pensar.

Não está tudo bem. Eu mal tive tempo de me apaixonar e você já matou todos os bons sentimentos que eu tinha por você. E a raiva surgiu, a raiva por ser tão burra e a raiva por você também ser tão burro. Você é um idiota em dar atenção para aquela biscate na minha frente, um completo tapado que agora não sabe como se desculpar.

E a raiva virou tristeza. Uma angústia no peito e um choro que não saia. Eu não podia chorar por você, nosso tempo não foi suficiente para isso, eu ainda estava abrindo meu coração pra você, o choro ficou preso na garganta, mas não conseguia sair.

E a tristeza virou revolta. E a revolta virou um aperto no coração. E os sentimentos ruins passaram a enfeitar meu rosto e meus olhos. Em pouco tempo você me deixou de coração vazio, rosto sem sorriso e olhar caído. Parabéns por ser tão babaca. Parabéns pra mim por ser ainda tão inocente.

*Este texto é uma obra fictícia. Qualquer semelhança é mera coincidência.

@TPM