sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu já…


Já achei que seria veterinária, apresentadora de programa infantil e atriz. Já descobri que não tenho coragem para mexer com bichinhos, não sei falar em público e não consigo chorar sem motivo.

Já chorei acreditando que nunca poderia dirigir. Já provei que aprender a dirigir com homens é bom para impressionar. Já aprendi que impressionar não te faz nada feminina.

Já pensei em tirar uma parte do seio por causa das piadas no colégio. Já agradeci por ter desistido por causa dos elogios.

Já imaginei que seria uma profissional bem sucedida antes dos 25. Já percebi que ninguém nunca está satisfeito com o sucesso e agora quero mais antes dos 30.

Já falei que homens não crescem. Já notei que homens mais novos são mais adultos que homens mais velhos e quando se tornam mais velhos eles deixam de ser adultos e voltam a ter 18 anos.

Já acreditei que ia morrer de fome e solidão se fosse morar sozinha, já implorei para voltar para a minha casa para ficar sozinha no meu canto.

Já prometi nunca chorar por um homem. Já solucei de tantas lágrimas derramadas.

Já fiz promessa e não cumpri. Já ajudei amigos a cumprirem suas promessas. Já prometi que um dia cumpro alguma promessa minha.

Já fui a pobre trabalhadora de shopping ganhando centavos por dia. Já me assustei com a chance de crescer na minha carreira. Já senti orgulho por chegar onde cheguei.

Já desisti de estudar. Já fiquei angustiada por não estar estudando. Já larguei uma faculdade. Já me formei.

Já falei que não sabia cozinhar. Já me achei chef. Já queimei miojo.

Já deixei de acreditar no romance. Já me apaixonei.

Já me vesti como menininho. Já gastei horrores com saltos e decotes. Já descobri meu estilo.

Já achei esse tipo de texto brega. Já senti uma vontade gigante de faze-lo. Já fiz!


Naya F