quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Lembrete


Nem sempre ter a última palavra traz paz de espírito para o coração. Aliás, quase nunca. Faça menos mimimi, pense meia vez ao invés de duas e de uma vez por todas aceite o convite para jantar daquele que talvez seja um excelente partido. Você só vai saber se tentar e olha que sorte, se der certo vai ter amor, caso contrário, vai ter bagagem.
Não tenha medo de perder algumas horas de sono naquela terça-feira de verão para sentar em um bar e trocar prosa com os amigos. Daqui a pouca a rotina aperta, o relógio parece correr apressado e os bons momentos ao lado de quem dá sentido à nossa história ficam cada vez mais escassos. 

Lembrete: não deixe que nada vire saudade.

Exercite o corpo, a alma, o coração. Músculo foi feito para ser estimulado, seja com 30 minutos de corrida ou uma vida inteira de paixões arrebatadoras.Livre-se dos pré-conceitos, dos padrões sociais, dos julgamentos de quem nada tem a ver com você e escute o que a sua experiência tem a dizer. Se ela acredita que vale a pena saltar, vai por mim, pule.
Não se prenda a tantos “e se”. Tem oportunidade que só cruza a nossa esquina uma vez na vida, sorte é quando a gente tem a chance de abraçar em um segundo momento aquilo que passou e não ficou por descuido nosso.
Cuide menos da vida dos outros e se preocupe mais com o seu próprio umbigo. As nossas falhas sim afetam diretamente as nossas escolhas. O erro do outro é só o erro do outro, não paga as nossas contas. Se movimente. Em direção ao emprego dos seus sonhos, da viagem que você idealiza desde pequenino, rumo à felicidade. Não seja escravo da inércia, muito menos da falta de tempo. 
Melhore sim, tudo que puder ser mais agradável para si e para as pessoas à sua volta, mas não se esqueça de recomeçar sempre que preciso for. Energia boa atrai energia boa. Então seja melhor, para que o mundo possa retribuir na mesma moeda.
Nem preciso dizer que não é preciso virar o ano para começar o processo de transformação. Ciclos diferentes se iniciam quando a gente determina que assim seja. Que seja hoje, amanhã, daqui alguns segundos. Mude. Se recomponha. Vire do avesso. Faça valer a pena. Acorde todos os dias com aquela sensação de quem acabou de chegar em casa depois da declaração tão ansiada do paquera: com um puta sorriso que nem cabe no rosto. Pedro Bial já diria: use filtro solar. Eu acrescento ainda vergonha na cara, coragem e ousadia.