quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Morte do Cavalheirismo Pelo Feminismo


Vou ser sincero: odeio o feminismo. Mas não o feminismo real, o puro, e sim essa palhaçada que anda acontecendo que as mulheres chamam de feminismo. Como se já não bastasse, virou moda condenar o machismo. Homens machistas estão cada vez mais perdendo seu espaço, onde para encontrar uma mulher bacana, o cara tem que rever todos os seus conceitos e passar a tratá-la com menos, digamos, brutalidade? O que acontece é que as pessoas não sabem o que machismo, na verdade. O homem ser grosso com a mulher não é sinônimo de machismo, é sinônimo de babaquice e “feladaputismo”. O cara que não respeita a mulher, não é o cara machista, é o cara sem educação, pau no cu e que tem que morrer sentado no cacete do capeta. Machismo e feminismo são ideologias lindas, porém totalmente desvirtuada.

Eis que entra, então, a Teoria do Machão Mascarado. O cara se acha o foda, se mostra o foda, mas quando a mulher aponta o dedo na cara dele, ele abaixa a cabeça. É muito comum nos dias de hoje, até porque a mulher quer ser rica, bem sucedida, independente e gostosona. Querem ter homens rastejando aos seus pés, querem ter opções de escolhas. E acabam tendo. E aonde entra a figura do cavalheirismo? Voltemos algumas décadas…

Se tinha uma palavra pra definir o homem, seria cortês. O homem tinha toda uma preocupação em agradar a mulher, passavam meses sem pegar na mão, só aproximando, para conhecê-la. Pegava seu lenço quando caia no chão, abria a porta do carro, a protegia quando fosse atravessar a rua, puxava a cadeira quando ela fosse se sentar, recitava poesias, a elogiava de forma delicada frequentemente, sempre pagava a conta. Era uma forma singela e única de conquistar a mulher amada. A mulher era sensível. A mulher necessitava de proteção. A mulher era um ser totalmente delicado em que os homens tinham a obrigação de cortejá-las, para que elas se sentissem sempre seguras. Era lindo, não? Muitas mulheres buscam isto em um homem, um espírito romancista. Da mulher mais delicada a mais vagabunda. Até puta se você tratar com carinho, ela vai te dar de graça. Não na primeira vez, claro. Mas até puta se você respeitar, elogiar, tratar bem, ela vai se sentir querida e amada como pessoa. Mas, por que não respeitar? A única diferença dela para as outras mulheres é que ela cobra por sexo antes do namoro. Mas a questão é que o cavalheirismo foi morrendo, morrendo, morrendo… Por quê? Qual o motivo disso? O que aconteceu?

Sempre gosto de comparar os dias de hoje com algumas décadas atrás. A explicação disto é simples: tudo faz parte de um processo evolutivo. Antoine Lavoisier, o pai da química, disse: “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” (entendam a metáfora, pelo amor de Deus). E assim foi com o homem, com a mulher. Toda essa necessidade feminina de ser cuidada, amparada, zelada, foi se transformando em liberdade, independência. Os valores atribuídos das mulheres pela sociedade mudou demais. A mulher entrou no mercado armada até os dentes. Além de inteligentes, naturalmente, elas tem um par de peitos, uma bunda e uma perseguida. Vão longe, claro. A mulher precisa do homem para quê? A única coisa que salva no homem é o esperma, mais nada. E isso por enquanto. Quando começarem a liberar a clonagem como opção, nem pra isso o homem vai servir mais. Que necessidade de proteção a mulher tem hoje? TODA! Que necessidade de proteção a mulher transparece necessitar? NENHUMA! E assim o romantismo foi morrendo…

Mulheres se mostram tão auto-suficientes, tão iguais se não mais seguras que os homens, que acabou toda aquela necessidade de prestarmos cortejo para as mulheres. Hoje, as mulheres cortejam os homens.

- Tá doido, Renatto? Mulher cortejando homem?

Com esse tanto de vagabunda que tem no mercado, ficou mais fácil ou mais difícil encontrar um homem que vale a pena? Muito, mas muito mais difícil mesmo. Quando uma mulher esperta encontra um homem que foge à regra, ela vai querer segurá-lo.

Culpa do quê? Feminismo. Não reclamem da falta de homens românticos. O homem não precisa mais fazer isso. O homem não precisa mais ficar meses conhecendo a mulher, se vendo quase todos os dias, sem pegar na mão. O homem não precisa enviar flores, não precisa abrir a porta do carro, não precisa puxar a cadeira, não precisa recitar poesias… O homem não precisa cortejar a mulher moderna para poder comê-la. Basta malhar, ficar saradinho. Pode ser o cara mais sem conteúdo do mundo, que quando abre a boca só fala merda. Ela vai mandar o cara calar a boca e vai subir em cima dele. O homem não precisa se esforçar para ter uma mulher de 4 para ele. Perdeu a graça. A conquista está cada vez mais rara. O homem só precisa de um braço forte, um whisky na mesa e uma roupa da moda. Pronto. Ele vai comer mulher. Pode não se você que está lendo, porque nessas horas todo mundo é santo, mas acontece demaaaaaaaaaaaaaaaaais isso.

E como tudo faz parte de um processo evolutivo, não chegamos no pior disto. Há de piorar. Vai chegar um dia em que o homem carregará novamente um pedaço de pau e vai arrastar a sua fêmea pelos cabelos. E só assim, veremos que, na verdade, tudo não passou de um processo involutivo.

Renato