domingo, 6 de março de 2011

Por que os homens é que chegam nas mulheres e não o inverso?


Sei que você leu o título e já pensou em milhares de exemplos de mulheres que dão em cima ou homens que não são ativos na conquista.È bem comum o homem chegar na mulher e esperar que ela diga sim ou não. Com o tempo e a experiência, aprendemos a reconhecer com quem temos mais chance e melhoramos as abordagens, mas o processo ainda é o mesmo: elas escolhem.
Por exemplo, para escolher um parceiro de sexo casual os homens são muito mais flexíveis. Quando requisitados a imaginar um tipo de oferta feminina “Venha para meu apartamento” ou “Vamos pra cama?” e o quão atraente a pessoa teria que ser para que ele aceite a proposta, homens preferem mais a segunda situação e não são muito exigentes quanto à atratividade. Já as mulheres, optam muito mais pela primeira oferta. E para optarem pelo sexo casual, a maioria faz questão que o convite venha de um homem excepcionalmente atraente.


Os homens decentes já estão fora do mercado

Já ouviu alguma mulher falando isso? Pois é, este é o lado mais agressivo da escolha feminina.

Imagine uma mulher que quer um companheiro. Até então ela estava apenas curtindo e agora quer alguém para se relacionar sério. Se o que ela procura é o mesmo que muitas outras, muito provavelmente as melhores opções já foram escolhidas. As outras mulheres também querem homens que preencham certos pré-requisitos, então o parceiro delas talvez seja melhor do que um solteiro. Afinal, alguém já o selecionou e testou.Mostre dois cavalos para uma égua, e deixe ela ir na direção do que acha mais interessante. Agora, coloque uma outra égua junto do cavalo que ela dispensou. Ela vai voltar atrás e escolher o macho desprezado. Peixes, aves, mamíferos… em vários animais estudados, as fêmeas preferem os machos acompanhados.E em humanos? Homens não têm preferência por comprometidas, mulheres mostradas junto de outros homens ou apresentadas como casadas não foram consideradas mais atraentes do que quando mostradas sozinhas ou como solteiras.Já vocês mulheres preferem os casados. Exatamente! O mesmo homem quando apresentado como casado chegou a ser preferido por 90% das entrevistadas, contra 60% quando tido como solteiro.Portanto, se você quer companhia, pode começar a usar aliança.

Atila