terça-feira, 24 de julho de 2018

Acreditar é essencial, mas ter atitude é o que faz a diferença.


Certo dia ouvi um senhor de melhor idade dizer:
“Amei a mesma pessoa durante 50 anos”.
Pensei no quanto isso era ímpar,
até que ele disse:
“Queria que ela soubesse disso.”
As vezes as pessoas fazem jogo duro.

Muitas vezes.
quantas vezes,
quiz dizer:
“EU GOSTO DE VOCÊ”
e não disse.
Não quero chegar aos 90 anos,
morrer e pensar:
“eu podia ter tentado”
Eu costumava ser mais feliz.
Hoje tá tudo meio “tanto faz”
Vejo pessoas vagas
que se EU não chamar pra sair
ou der o primeiro passo
a outra parte caga e anda pra você
Apenas para serem
difíceis,
ou tanto faz.
O maior crime do homem
não é despertar o amor em alguém e não amá-la,
é não ter

“ATITUDE”

Eu conheci uma paquera,
eu mandava mensagem,
e ela demorava sempre 2 dias para responder.
Imagina
se eu fosse aquelas pessoas,
que pensam
que se demorar mais de 10 minutos para responder
já começam a se arrepender
de cada letra que escreveu.
Esses dias,
depois de sei lá quanto tempo,
essa paquera mandou mensagem:
“olá, tudo bem contigo ?”
A pessoa quer saber como você está ,
mas não demonstra.
Ela espera que você adivinhe
com seus super poderes mentais,
que ela quer falar com você.
Eu sabia
que qualquer coisa que eu respondesse,
teria que esperar 2 dias para a resposta.
Então respondi:
“Aproveita o gelo que vai me dar e me traz um suco bem gelado”
Se você está cansado de joguinhos,
de tanto faz,
dessas regras bobas,
faça como eu,
demita-se.
Sabe,
esqueca essa teoria de não dar moral.
Se quer ligar,
liga.
Vai lá,
tente a sorte,
quebre a cara,
arrisque.
Sabe,
pensar duas vezes
é à distância entre os que sonham
e os que vivem.
Então,
viva.
Saí fora dessa redoma
Não tem graça
ter uma vida,
onde você tem que esconder
seus sentimentos por receio de perder,
o que alguns,
julgam como o seu valor.
Limitar-se a não sentir.
Perdemos a chance
de viver um sentimento lindo
pelo simples fato de não falar.

Eu agora,
me apaixono por mulheres que,
além de terem ATITUDE,
sabem desfibrilar
choques de paixões diárias em mim.
Eu agora,
me apaixono por mulheres
diretas e honestas.
Que não fazem joguinhos,
fazem amor.
Quero conquistar uma mulher
sendo eu mesmo
na mais pura tradução.
Sem rótulos,
Eu agora,
passei a ver o mundo de outra maneira.
E não foi ele que mudou,
fui eu.

adaptação do texto de Ique C