quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mulheres e mulheres


“A mulher e o cachorro são os bichos mais interesseiros da face da Terra, só que o cachorro é fiel. Os dois passam a vida inteira procurando alguém que torne as coisas mais fáceis e menos trabalhosas”.
Há um certo tempo atrás vi essa frase acima em um comentário de um blog, e logo me chamou a atenção para uma simples e pura verdade: O lado obscuro das mulheres.

Porém, afirmo que esse lado obscuro, que Nessahan Alita disseca tão bem em suas obras, se faz tão presente porque existe quem o alimente. Sim, são esses bobões e débeis que fazem com que as mulheres queiram passar por cima dos homens que nutrem algum interesse por elas. Porque “pagar pau” para um simples ser que não tem nada além da aparência bonita, mas que na primeira dificuldade da vida vai te deixar e procurar uma situação mais confortável? O problema todo se concentra naqueles caras que tem a namorada ou esposa como um troféu a ser exposto, elegendo-a para tal somente por sua beleza e pelo impacto que vai causar por estar ao lado dela. Grande engano. Essa beleza logo trará problemas, e o “loser”, se cair na real, verá o erro que cometeu. Se não, se sentirá injustiçado e cometerá a mesma merda.E assim caminha a humanidade...

Um outro exemplo é quando a mais linda fêmea é cortejada por todos os machos do ambiente. O ego dela é inflado as alturas e isso lhe dar o poder de selecionar, despachar e humilhar quem ela bem entender. Esta é a raiz do problema: Mais uma vez, a vaidade do macho em se exibir com a mais linda do lugar lhe proporciona resultados desagradáveis.

O que quero dizer é que muitas situações que as pessoas julgam normais (de tanto se repetirem), são fruto do ego e da vaidade masculina. Se você realmente quer uma garota para construir um relacionamento sadio e útil, não comece por aquelas que são “gostosas do pedaço”. Não precisa ostentar jóias, carros, roupas e etc. Isso em comprovei na prática. Um amigo da família, juiz de direito aposentado e octogenário, me disse uma vez:

- Filho, pra arranjar uma garota decente, desse jeito que você está (na hora em estava de bermuda e chinelos), você arruma. Não precisa ostentar ouro nem prata. Tenha personalidade e isso será o bastante.

Em várias situações observei e comprovei tal afirmativa.

Na vida, há mulheres e mulheres. Nem todas são boas, nem todas são más. Cabe à você procurar o ouro no meio do cascalho.

Zé Ribeiro,